Depois de assistir Diamante de Sangue (ou Blood Diamond) alguns dias atrás resolvi comentar este e outro filme aqui no blog. Os dois envolvem temáticas de guerras mas apenas como pano de fundo e não como foco principal.
Diamante de Sangue (Blood Diamond)
Quem disse que Leonardo di Caprio não sabe atuar? Neste filme ele faz o papel de um contrabandista de diamantes. O enredo do filme tem como fundo a guerra civil em Serra Leoa, então você deve esperar muitas cenas de tiros e principalmente cenas fortes!
O Senhor das Armas
Este talvez seja até um pouco mais forte que o anterior, mas é sensacional. Conta a história de Yuri Orlov (Nicolas Cage) um contrabandista de armas (é, um é de diamante o outro de armas!). O filme mostra a vida do protagonista, o seu trabalho e a sua vida pessoal. Além disso, expõe constantemente as guerras e os absurdos que ocorrem na África.
Uma frase do próprio Yuri durante o filme resume o foco do longa:
“A cada 12 pessoas no mundo, há uma arma. A minha preocupação é: como armar as outras 11?”
Vale muito a pena alugar e assistir os dois, estes são do tipo de filme que você termina de assistir e fica pensando... Neste caso você vai pensar nas coisas absurdas que acontecem no mundo e que ninguém percebe ou dá importância.
4 comentários:
diamante de sangue é muito foda, mas essa tua resenha ae hein mano? queres que eu escreva resenha de filme pra ti? única coisa que eu gosto de escrever uhauhahuauhauha
e o senhor das armas.. sempre quis ver mas nunca consegui assistir inteiro quando passa na tv
tu gostou de Obrigado por fumar?
diamante de sangue eu ainda não vi, mas o senhor das armas eu achei fantástico, um filme tão marcante quanto clube da luta...
bom, sei que muita gente critica o filme, mas esses dois tão no meu top10 haha :P
Hummel,
O Diamente de Sangue é ótimo, e mostra com muita realidade a exploração ocidental na África.
abs
Diamante de Sangue é um puta filme de Chuck Norris com o engajamento mais popular do momento em que foi produzido ( senhor das armas, o jardineiro fiel, etc. ), achei um saco.
Já Senhor das Armas é um clássico, top10 com certeza. O knock knock no final do filme é de chorar, e a cara do Ethan Hawke, HAHA.
[]'s
Postar um comentário