sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Nokia lança beta fechado de rede social para celulares

Apesar do título soar estranho, é isso mesmo, a Nokia após comprar o site de compartilhamento de mídia Twango começa a investir no Mosh, uma rede social voltada para usuários de telefones celulares.

O site permite o compartilhamento, troca e envio de conteúdos diversos, como vídeos, imagens e ringtones (tinha que ter né?). Os usuários poderão também disponibilizar jogos e aplicativos do seu celular para os amigos. O site também herdará características clássicas de outras redes sociais, como tags e lista de arquivos. O serviço é gratuito e não precisa ter celular Nokia, mas apenas estes poderão fazer o download de um aplicativo específico para acessar o serviço que também será acessível através de PCs.

No Mosh, de "Mobile Sharing", o usuário poderá enviar arquivos de até 100MB, mas a Nokia não disse quantos poderão ser enviados, mas disse que será um número "generoso", então fiquemos tranquilo.

Por hora, o site está em beta fechado, ou seja, apenas usuários indicados pela finladesa podem utilizar o serviço. Uma esperança para testá-lo é o Fórum Nokia que oferece a membros da comunidade de desenvolvedores uma senha que dá acesso ao novo serviço.

Pra quem tem celulares com uma boa capacidade, ou quer apenas personalizá-lo um pouco esse serviço é uma boa. Vale lembrar que tem muita gente que não gosta de se cadastrar em um monte de redes sociais e o Google já percebeu isso, veja o projeto SocialStream.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: