quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Linux, Linux... Vamos ser amigos?

Quem me conhece sabe como sempre tive uma "não simpatia" (antipatia é muito forte) pelo Sistema Operacional do Pinguim. Depois de ter que começar a usá-lo devido aos trabalhos da faculdade mudei um pouco de opinião, mas não quer dizer que eu seja fanático agora (deusolivre).

Estou aqui comentando do Linux por que estou divulgando e participando da promoção (e muito boa iniciativa) do BR-Linux:

Ajude a divulgar a lista brasileira de equipamentos e serviços compatíveis com Linux

...e concorra a MP4 e MP3 players, mochilas Targus, períodos de VoIP grátis e até a ventiladores USB - além de contribuir automaticamente para doações para a Wikipedia e o Wordpress! O BR-Linux coletou mais de 12.000 registros de compatibilidade de equipamentos e serviços (webcams, scanners, notebooks, ...) na sua Pesquisa Nacional de Compatibilidade 2007, e agora convida a comunidade a ajudar a divulgar o resultado. Veja as regras da promoção no BR-Linux e ajude a divulgar - quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux à Wikipedia e ao Wordpress.

 

Este tipo de iniciativa é que o Linux precisa! Não de fanáticos gritando que o ele é melhor que o Windows ou que este é uma porcaria. Afinal de contas, nosso querido Linux também tem muita coisa que só aguenta quem tem paciência!

Não vou entrar no mérito do que e quando e onde o Linux peca. Mas que o bixinho já me deu dor de cabeça, deu e muito!

Claro que o Ubuntu está aí pra todo mundo ver o quanto a comunidade tem evoluído e parado de só reclamar do problema dos outros e olhar para o seu próprio umbigo. Ao invés de tentar impor o jeito Linux de fazer tudo pelo terminal, o Ubuntu tem facilitado cada vez mais as coisas, deixando tudo visual!

Creio eu que futuramente o Ubuntu (ou outros também) vão abolir quase ou totalmente o uso do terminal para praticamente todas as tarefas. Neste dia eu juro que paro de usar Windows!! Ou não né?

Libertem suas mentes! Mas não muito por que se não vira fanático Linuxer!

Nenhum comentário: